domingo, 15 de agosto de 2010

Poluição dos Rios




Este rio fica em Piabetá Magé nele já não se encontra mais peixes e a
população que mora as suas margens infelizmente ainda jogam muito lixo dentro dele o esgoto de alguns moradores também é despejado lá dentro.
A poluição dos rios e mares em todo o Brasil infelizmente é muito comum e a população que vive a beira desses rios é um povo sofrido que vive oprimido. São trabalhadores que por viverem em condições precárias, não tem nem se quer o direito de ter uma boa Educação e por não terem as orientações necessárias para o cuidado com o meio ambiente, muitas vezes vivem em meio ao perigo.
Mas é claro que a degradação do meio ambiente não é feito só por pessoas menos favorecidas só porque ela não tem o conhecimento necessário para a preservação. Infelizmente muita gente bem informada também contribuem e muito para toda essa degradação,muitos não separam seu lixo,não economizam água coisas simples como essas fazem uma grande diferença na questão da preservação.
As autoridades governamentais devem investir mais e melhor na Educação do nosso País é principalmente para as crianças que devemos passar todo nosso conhecimento sobre o assunto pois elas estão mais abertas a aprender, a ouvir conscientizando hoje para que amanhã não seja tarde demais a preservação do meio em que vive é muito importante para uma vida em sociedade e a natureza agradece.

Componentes do grupo: Edviges,Pasqualina,Valewsca e Vívian.

2 comentários:

Daniele Cruz disse...

A água é um bem natural importantíssimo, e quando se fala em poluição dos rios, como nesse vídeo, nos remetemos a questão inclusive da saúde pública, pois muitas doenças infecciosas, hepatites, entre outras poderiam ser evitadas, desocupando os já lotados leitos de hospitais na cidade, pois as chamadas doenças hídricas são muito comuns.

grupo semente plante essa ideia

Unknown disse...

Grupo semente plante essa idéia:
AVANY MARIA MANHÃES MOURA REIS - P00715
DANIELE CRUZ DA SILVA FIGUEIREDO LUZ
JULIANA ANTUNES KÜHNER- P00800
KATIANA SOUZA REIS
LILIANE DE ANDRADE LEVY
MARCIA DE FREITAS MIGUEL