domingo, 15 de agosto de 2010

Trânsito X Meio Ambiente

Este video foi produzido para mostrar o intenso trânsito na Av. Nossa Sra. de Copacabana, onde muitos ônibus e taxis circulam levando poucos passageiros. Muitas pessoas por falta de consciência, usam carro para percorrer um pequeno trecho, que poderia ser feito a pé, de ônibus ou metrô.

Além da poluição sonora, que incomoda o comércio local, a poluição do ar é o mais agravante dos problemas.

É importante que haja uma conscientização da população, sobre o danos causados ao meio ambiente, pelo uso excessivo dos veículos movidos por combustível fóssil.

Equipe Diamante:
Lider: Vaneli Frizon Franco
Mônica Bassan
Elaine Miranda dos Santos

2 comentários:

Daniele Cruz disse...

Na verdade muitas formas de agressão ao meio ambiente estão bem a nossa frente e não necessariamente percebemos. Principalmente quando se trata de questões rotineiras do nosso dia-a-dia, não nos damos conta. Interessantíssimo essa reflexão sobre Copacabana.


grupo semente, plante essa ideia - IAVM

Reinildes Agostini disse...

Ao pensar em meio ambiente, as vezes esquecemos que tudo que nos cerca é nosso ambiente. Ao se deparar com a poluição sonora demoramos a perceber as consequências que ela pode causar a curto,médio e longo prazo.Temos que divulgar mais os efeitos nocivos de tal poluição, pois a população se acostumou com o estresse do dia a dia, e encara a barulheira do transito como normal.

GRUPO ODISSÉIA
Claudia Tauhata
Elisabeth Basile
Reinildes Agostini
Rosana Moreira
Selma Terra