quarta-feira, 15 de setembro de 2010












                          
            Formação do Consumidor Consciente





Compreender a necessidade da reciclagem e assim diminuir o consumo.

                        Reciclagem

     Reciclar é reaproveitar materiais orgânicos e inorgânicos para serem utilizados novamente.
    Mas o que é material orgânico e inorgânico?
    Qualquer coisa que tem origem animal é considerado material orgânico. E tudo que não tem origem biológica é considerado material inorgânico.
    Os alimentos, por exemplo, são considerados materiais orgânicos. As sobras destes alimentos como as cascas de legumes e frutas que vão para o lixo da cozinha, também são considerados materiais orgânicos e podem ser reaproveitados em sopas, bolos, etc. Este lixo pode ser transformado em adubo.

   Os adubos são fertilizantes utilizados na terra para enriquecer os solos onde estão as plantações. Olha que legal! Utilizamos alimentos para fazer mais alimentos! Este é o espírito da reciclagem: transformar, processar o lixo, para ser utilizados novamente.
         Os materiais inorgânicos como: garrafas pet, garrafas de vidro, latas, borracha, entre outros, também podem ser reciclados. Neste caso é muito comum que se reutilize o próprio material, ou seja, latas de refrigerante são processadas e transformadas em novas latas, assim como as garrafas de vidro também são preparadas de forma a serem reutilizadas.
         Para colaborar com o processo de reciclagem, o lixo é separado em quatro latas diferentes: amarelo – metal; azul – papel; verde – vidro; vermelho – plástico.


Grupo: Aplicados e Vitoriosos
Bruno Gonçalves de Mello
Raquel Barboza Gonçalves
Rosane Pessoa V. de Gouvêa
 Sandra Maria F. Cardoso




Nenhum comentário: